Biografia


Filha de pai portugues e de mãe espanhola, Evelyne nasceu em Paris a 26 de julho de 1980. Depois de dez anos de residencia francesa e de uma tomada de decisão por parte do pai, Evelyne viu-se obrigada a mudar de país para acompanhar a sua familia numa nova fase de vida.

Desde muito cedo Evelyne sentiu o apelo da música. Lembra-se que de muito pequenina, colocava-se à frente do espelho, escova de cabelo da mão, e imaginava-se a cantar no centro de um palco com milhoes de pessoas a assistir... Recorda-se "Sempre participei nos teatrinhos da escola e todos os espectáculos musicais".
A vinda para Portugal só veio acentuar o gosto que ela já nutria pelo canto.
O processo de inserção no seu novo habitat foi consideravelmente dificil, deixara os amigos todos em França e a sua vida estava a tomar um rumo da qual desconhecia por completo. Tornou-se assim uma menina isolada dedicando-se a cantar o que mais a reconfortava. Assim, pouco à pouco o desejo de explorar e de dar a conhecer sua nova paixão Evelyne procurou pisar palcos nacionais.
A sua primeira aparição em público foi em 1995, tinha ela 14 anos, num concurso musical em Vagos conhecido na altura por "Nuvem de Estrelas", tendo conseguido arrancar o 3º lugar. No ano seguinte voltou a concorrer obtendo o 2º lugar. Com essa participação surgiu o convite para dar voz a banda "PV5" da Ponte de Vagos mantendo-se um ano até que em 1997 o grupo "Central" do Troviscal apelou para fazer parte da nova formação. Evelyne teve um percurso ascendente e continuou a integrar bandas de renome da altura como "Vinil" de Ilhavo, "MP3" de Ilhavo, "Graffiti" de Vila Real e "TV5" de Aveiro.
Propostas iam aparecendo e Evelyne iniciou, muitas vezes com duas bandas, o seu percurso num mundo dos bares. O primeiro convite surgiu pelos "Vozart" tendo feito parte integrante durante alguns anos, seguiram-se os "InVox" e "Sassy Girls Band".
Em contrapartida Evelyne foi diagnosticada pelos médicos em 2001 de cancro na tiróide. Seguiram-se os tratamentos de radioterapia, cirurgias e terapia da fala devido ás cirurgias que lhe causaram paralesia nas cordas vocais, paralesia parcial do rosto e dos membros superiores . Finalmente em 2009 teria dado por encerrado esse capitulo.

Em 2007 a "Operação Triunfo" iria-lhe abrir novos horizontes, iniciou o seu percurso na escola com Beyoncé e encerrou-o com um tema da Lara Fabian. Em 2008 é convidada por Carlos Coelho e Vânia Fernandes para integrar o coro no tema "Senhora do Mar", tema esse que a levou com toda a equipa para Belgrado na Sérvia representando na Eurovisão 2008 Portugal.
O contrato com a NZ produçoes na sequência de lançar o seu primeiro álbum tinha ficado a deriva, mas com os temas na sua posse decidiu tentar em 2010 o Festival da Canção com o tema "A Tua Voz" chegando ás semi-finais.
Recentemente a Evelyne incorpora, graças ao seu eterno amigo e produtor Jan Van Dijck, em "Voos Directos" uma série da RTP1 o tema "Donzela" gravado outrora pela NZ.
Em 2011, Evelyne volta a trabalhar com Carlos Coelho, desta vez defende como backvocals o tema "Sobrevivo" que tem como leadsinger a Carla Moreno no Festival RTP da Canção.
As aparições da Evelyne já passaram por programas como: "Verão Total", "Praça da Alegria", "Portugal no Coração", etc...


Hoje dedica-se a um novo projecto de vida chamado "L'Egoiste" acompanhada por um grande amigo Carlos Coelho (letrista), um excelente compositor Andrej Babic e um arranjador de extrema qualidade Aleksandar Valencic. "L'egoiste" foi concebido para explorar territórios internacionais, mas dado à sua total aceitação no território nacional está em vias uma versão bem portuguesa do tema...